Respostas

A melhor resposta!
2014-05-04T21:21:43-03:00
Peixes pulmonares são peixes que possuem bexiga natatória adaptada à função de respiração aérea. Vivem exclusivamente em água doce e possuem um pulmão primitivo que é altamente vascularizado e ligado à faringe. Ao encher a bolsa de ar, o oxigênio é passado para o sangue e  gás carbônico do sangue é passado para a bolsa. Podem ser classificados também como dipnóicos. Um exemplo de peixe pulmonar é a piramboia.

1 5 1
2014-05-05T10:12:40-03:00
O trico gaster e o pulmao chama labirinto 
tbm tem outros como: betta colisa bijador guppy kingion