Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-04T21:31:16-03:00
X + x² = 90
x + x² - 90 = 0
a = 1
b = 1
c = - 90
Δ = b² - 4ac
Δ = 1² - 4 * 1 (- 90)
Δ = 1 + 360
Δ = 361

x = - b + ou - √Δ 
             2a
x = - 1 + ou - √361 
           2 * 1
x = - 1 + ou - 19 
              2
x' = - 1 + 19 
           2
x' = 18 : 2
x' = 9

x" = - 1 - 19 
          2
x" = - 20 : 2
x" = - 10

S: {9; - 10}
São dois números:
9 e - 10


1 5 1
2014-05-04T21:33:11-03:00
Um numero pode ser chamado de x. Somando com seu quadrado: x² . É igual a 90.
x²+x=90
x²+x-90=0
Daí voce faz a formula de Bháskara:

Delta²=b²-4.a.c
1²-4.1.-90
Delta²=361
Delta=19
(-1+ - 19 ): 2
X'= 9
X''= -10.
Espero ter ajudado.! Abraço.
2 5 2