Respostas

A melhor resposta!
2014-05-04T23:02:11-03:00
Inicialmente, a diferença marcante que podemos citar é que a região nordeste já fazia parte do Brasil Português desde o Tratado de Tordesilhas de 1494. Já a região norte foi incorporada ao Brasil somente após um tratado de limite chamado Tratado de Madrid de 1750. Outra diferença é que mesmo com a incorporação da região Norte, o interesse pela região foi mínimo, visto que todo o eixo econômico colonial estava direcionado ao Nordeste (cana de açúcar) e, posteriormente, ao Sudeste (metais preciosos).
32 4 32
2014-05-04T23:20:01-03:00
Na luta contra os holandeses, o colono português, o negro e o indígena - os três elementos ... Hoje, são assim denominadas: Norte, Nordeste, Sudeste, Sul e ... Piauí passaram a fazer parte da Região Nordeste (antes pertenciam ao Norte) e, ... Rio Grande do Norte até o sul da Bahia, ocupando as terras a leste da região.
12 3 12