O presidente de uma companhia aérea afirmou que a
promoção é uma ferramenta para ser usada em períodos de menor demanda.
"Numa crise, não é só promoção que é importante. Devemos ter gestão
competente, qualidade, controle de custos e manutenção de investimentos",
afirmou. No fim de semana, a companhia lançou uma promoção com desconto de 50%
na passagem aérea, em pacotes de viagens para mais de 30 destinos no país
reduzindo o preço do pacote em 10%. A promoção era válida por dois meses e o
pagamento podia ser feito em dez vezes, com entrada de R$ 1. Essa iniciativa
estimulou a compra de pacotes em 16%. (texto adaptado). A partir do texto,
responda:

a) A elasticidade-preço da demanda desse produto
permite afirmar que a promoção foi vantajosa para o consumidor? Por quê? (0.5)
______________________________________________________




b) De acordo com a Ep desse produto, pode-se dizer que
ele é essencial, supérfluo, inferior ou independente? (0.5)_____________________________________________________________

1
a) nao. pois possivelmente houve acrescimo de juros
b) essencial

Respostas

2014-05-04T23:58:14-03:00
a) nao. pois possivelmente houve acrescimo de juros
b) essencial