Respostas

2014-05-04T23:58:50-03:00
Vamos adotar que x/4 + x/3 = 7/1, ok?

Diante de questões que envolvem frações, o primeiro passo é encontrar o Mínimo Múltiplo Comum dos denominadores presentes por meio da Decomposição de Fatores Primos. Logo, o MMC de 4 e 3 será 12. A partir daí divide-se o novo denominador pelo antigo, obtendo-se 12/4=3 e 12/3=4 e 12/1=12. Tais valores deverão ser multiplicados aos numeradores de cada fração pelo novo denominador relativo cancelando também o novo denominador comum 12, a equação fica 3x + 4x = 12*7 -> 7x = 12*7 -> x=12.

A melhor resposta!
2014-05-04T23:59:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


 x/4 + x/3 = 7

 x + x = 7         mmc = 12
 4   3

3x + 4x = 84
    7x = 84

   x = 12
1 5 1