Fazer uma história com as seguintes palavras arcabouço(esqueleto) , taciturno (calado),consuetudinário (costumado, habitual), morigerado (que tem bons costumes), pândego (feliz), alarido (confusão, algazarra), fugaz (passageiro), inócuo (inofensivo), perscrutar (vasculhar procurar), sumidade (sábio personalidade importante).tanto faz o tanto de linha.

2

Respostas

2014-05-05T00:37:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Era uma vez, um fugaz inócuo e pândego. Um certo dia passeando pela rua taciturno, ouviu um alarido e começou a perscrutar para saber oq estava acontecendo. Ele avistou um sumidade bêbado gritando com um arcabouço, e também muitas pessoas pararam para observar. Eles diziam que esse fato era consuetudinário, pois apesar do homem ser sábio, cometia burrices como beber todo dia por exemplo. Fim rs
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-05T00:48:21-03:00
Era consuetudinário ele ir todos os dias ao cemitério perto de sua casa.Adorava aquele ambiente taciturno,sombrio,assustador,imaginava que um dia poderia encontrar por lá um arcabouço caído pelo chão.Ele é um homem esquisito,com hábitos estranhos,mas é bastante morigerado.Apesar desses momentos no silêncio e solidão do cemitério,ele se sente pândego.Volta para casa um pouco tonto,como se estivesse estado num alarido,mas isso é fugaz,logo redobra sua plena consciência e fica inócuo.Ao chegar em casa,começa a perscrutar dentro de caixas e gavetas em busco de seus filmes de terror que sempre assiste depois de visitar um cemitério.Ele é sumidade entre os que tem o costume de visitar cemitérios à noite,todos o admiram,principalmente os góticos e os coveiros.
3 5 3