Tem varias como:integração entre os varios mecanismos energético do organismo,armazenar e metabolizar as vitaminas,fazer a síntese das proteínas plasmáticas,desintoxicação de toxinas químícas produzidas pelo organismo,desintoxicação de toxinas químícas externa ao organismo,filtragem mecânica de bactérias,controlar o equilibrio hidro-salínico normal e secreção da bile.Espero que ajude

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-05T00:53:33-03:00
O fígado é responsável por metabolizar os alimentos em nosso organismo,ou seja,é ele quem distribui os nutrientes em nossa corrente sanguinea e elimina as gorduras que fazem mal ao nosso corpo.

1 5 1
2014-05-05T00:53:37-03:00
Ele metaboliza e armazena os nutrientes.