Respostas

A melhor resposta!
2014-05-05T10:01:42-03:00
1ª Geração - conhecida também como nacionalista ou indianista, pois os escritores desta fase valorizaram muito os temas nacionais, fatos históricos e a vida do índio, que era apresentado como " bom selvagem" e, portanto, o símbolo cultural do Brasil. Destaca-se nesta fase os seguintes escritores : Gonçalves de Magalhães, Gonçalves Dias, Araújo Porto Alegre e Teixeira e Souza. 

2ª Geração - conhecida como Mal do século, Byroniana ou fase ultra-romântica. Os escritores desta época retratavam os temas amorosos levados ao extremo e as poesias são marcadas por um profundo pessimismo, valorização da morte, tristeza e uma visão decadente da vida e da sociedade. Muitos escritores deste período morreram ainda jovens. Podemos destacar os seguintes escritores desta fase : Álvares de Azevedo, Casimiro de Abreu e Junqueira Freire. 

3ª Geração - conhecida como geração condoreira, poesia social ou hugoana. textos marcados por crítica social. Castro Alves, o maior representante desta fase, criticou de forma direta a escravidão no poema Navio Negreiro. 
2 5 2
2014-05-05T10:22:28-03:00
1-geracao
trabalhava com o indianismo,patria e natureza,fuga para o mundo criado a base da imaginacao.goncalve magalhaes-suspiros poetico e saudades e confederacao dos toias

2-tema era o byronismo,ou seja sentimento de derrota,ironia,desejo de morte foi considerada o mau do seculo.Alavares de azevedo lira dos 20 anos e noite na taverna,faagundes varela:natura,vozes da america,e voze da africa
camisiro de abreu:primavera e drama camoes e jau.Junquera freire:inspiracoes claustro e contradicoes poeticas

3-desejo de reformar a sociedade ,desfesa dos francos e oprimidos.Castro alves espumas flutuantes,os escravos