Respostas

2013-06-14T20:30:56-03:00

Divida todos por 2, vai ficar: x²-13x+40=0 -> Delta=(-13)² - 4 . 1 . 40= 169 - 160. Portanto Delta=9.

As raízes são dadas por: -b +/- raiz de Delta/2a -> 13+3/2= 8 ou 13-3/2 = 5.

A melhor resposta!
2013-06-15T12:56:48-03:00

2x²-26x+80=0

/\ = (-26)² - 4*2*80

/\ = 676-640

/\= 36

 

x= -(-26)+-\sqrt{36} / 2*2

 

x1= (26+6)/4

x1= 8.

 

x2= (26-6)/4

x2= 5.

 

2 5 2