Um dos sistemas de nosso organismo é o digestório. A respeito deste sistema, assinale a alternativa incorreta. Alternativas 1 - São componentes deste sistema: Boca, faringe, esôfago, estômago, intestino delgado e intestino grosso. 2 - Quando um indivíduo se alimenta este segue os seguintes passos: mastigação, o bolo alimentar passa para a faringe e é direcionado para o estômago. Em seguida vai para o intestino delgado e depois é eliminado pelas fezes. 3 - O estômago faz parte do sistema digestório e é dividido em duas partes principais: corpo e antro. 4 - Quando o estômago está relaxado ele acomoda em torno de 08 a 1,5 litros de alimento. 5 - Faz parte do intestino grosso: apêndice, cólon e reto. Sua resposta Questão 2 Nota: Não gerada No intestino delgado acontece a peristalse. A respeito destas ondas peristálticas assinale a alternativa correta:

I. Elas são reguladas por sinais nervosos sendo que diversos hormônios também podem afeta-la.
II. Elas ocorrem somente na porção anterior do intestino delgado.
III. Elas tem a função de impulsionar o quimo. Alternativas 1 - I e II estão corretas; 2 - Somente II está correta; 3 - I e III estão corretas; 4 - I, II e III estão corretas; 5 - I e II estão incorretas. Sua resposta

Questão 3 Nota: Não gerada Uma grande proporção das reações químicas das células do nosso corpo é voltada para a obtenção de energia a partir dos alimentos disponíveis para os diversos sistemas fisiológicos da célula. Precisamos retirar energia dos alimentos para nosso organismo funcionar. A respeito disto, assinale a alternativa correta:

I – Precisamos de energia para atividade muscular, secreção glandular, síntese de substâncias nas células entre outras.
II - Os carboidratos, gorduras e proteínas são alimentos energéticos que podem ser oxidados nas células, e durante este processo, liberam grandes quantidades de energia.
III – As proteínas e os sais minerais liberam grande quantidade de energia para o metabolismo funcionar.
IV - A energia derivada da oxidação dos carboidratos, vitaminas e das gorduras é usada para converter o difosfato de adenosina (ADP) em ATP (trifosfato de adenosina) Alternativas 1 - III e IV estão corretas; 2 - Somente II está correta; 3 - I II e IV estão corretas; 4 - III e IV estão incorretas; 5 - I e III estão corretas. Sua resposta

Questão 4 Nota: Não gerada Os principais alimentos que sustentam a vida do corpo, claro com exceção de pequenas quantidades de substâncias como vitaminas e sais minerais, podem ser classificados como carboidratos, gorduras e proteínas. A respeito deste assunto, assinale a alternativa correta:

I. Estes alimentos são inúteis como nutrientes se não passarem por uma digestão preliminar, pois eles não podem ser absorvidos em suas formas naturais através da mucosa gastrointestinal.
II. Quase todas as gorduras consistem em pequenos triglicerídeos, que são facilmente absorvidos pelo organismo da forma em que se encontram, ocorrendo a digestão.
III. Os carboidratos são na sua maioria grandes moléculas (polissacarídeos ou dissacarídeos), na digestão este processo é invertido e os carboidratos são convertidos a monossacarídeos. Alternativas 1 - I, II e III estão incorretas; 2 - Somente I e II estão corretas; 3 - Somente II e III estão corretas; 4 - Somente II e III estão incorretas. 5 - I e III estão corretas; Sua resposta

Questão 5 Nota: Não gerada O corpo humano é muito complexo, sendo que grandes quantidades de gordura estão armazenadas nos dois principais tecidos do corpo, o tecido adiposo e o fígado. A respeito do funcionamento do metabolismo orgânico, assinale a alternativa correta:

I. O uso de gorduras pelo corpo humano como fonte de energia é tão importante quanto o uso de carboidratos.
II. Uma das principais funções do fígado no metabolismo dos lipídios é degradar os ácidos graxos em pequenos compostos que podem ser usados como fonte de energia.
III. A principal função do tecido adiposo consiste em armazenar os carboidratos no fígado em uma quantidade necessária para o metabolismo funcionar adequadamente.
IV. Existe uma tabela das calorias contidas nos alimentos, mostrando que os carboidratos liberam 4 calorias para cada grama e os lipídios liberam 9 calorias para cada grama. Alternativas 1 - Somente I e III estão corretas; 2 - Somente I está incorreta; 3 - Somente IV está incorreta; 4 - I, II, III estão corretas; 5 - Somente III está incorreta. Sua resposta

1

Respostas

2014-05-05T20:22:07-03:00
Gostaria de saber sobre essas resposta?
2 3 2
eu tbm gostaria por isso eu coloquei ai !!!!
2 - Quando um indivíduo se alimenta este segue os seguintes passos: mastigação, o bolo alimentar passa para a faringe e é direcionado para o estômago. Em seguida vai para o intestino delgado e depois é eliminado pelas fezes.
3 - I e III estão corretas;
II - Os carboidratos, gorduras e proteínas são alimentos energéticos que podem ser oxidados nas células, e durante este processo, liberam grandes quantidades de energia.III – As proteínas e os sais minerais liberam grande quantidade de energia para o metabolismo funcionar.
IV - A energia derivada da oxidação dos carboidratos, vitaminas e das gorduras é usada para converter o difosfato de adenosina (ADP) em ATP (trifosfato de adenosina)
II. Quase todas as gorduras consistem em pequenos triglicerídeos, que são facilmente absorvidos pelo organismo da forma em que se encontram, ocorrendo a digestão.
III. Os carboidratos são na sua maioria grandes moléculas (polissacarídeos ou dissacarídeos), na digestão este processo é invertido e os carboidratos são convertidos a monossacarídeos.