Respostas

2014-05-05T14:48:16-03:00
A Marcha sobre Roma foi uma vasta manifestação fascista, com característica de golpe de estado, ocorrida em 28 de outubro de 1922 na capital da Itália.
1 2 1
A melhor resposta!
2014-05-05T14:50:53-03:00
Mussolini "amiguinho" de Hitler queria conquistar o poder - típico de facistas - ele e seus partidários pretendiam dar um golpe de Estado. Então Mussolini lidera uma marcha com milhares de facistas na cidade de Roma para demonstrar o poder do Partido Nacional Fascista (PNF) ao rei Vítor Emanuel II e aos políticos da Itália, com o objetivo de obrigar o rei a nomear Mussolini seu primeiro-ministro do Parlamento italiano. 

Não é que deu certo. Contando com o apoio de alguns parlamentares Mussolini não encontrou resistência e conseguiu que os fascistas conquistassem o poder em 28 de outubro de 1922

2 4 2