Um carro desloca-se em uma trajetória retilínea descrita pela função S=20+5t (no SI). a) a posição inicial; b) a velocidade; c) a posição no instante 4s; d) o espaço percorrido após 8s; e) o instante em que o carro passa pela posição 80m

2

Respostas

2013-06-14T22:39:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

S=Sº+V*T

 

a) - 20m

 

b) - 5m/s

 

c) - S=Sº+V*T

      S=20+5*4

      S=20+20

      S=40m

 

d) - DeltaV=DeltaS/Deltat

 

       5=DeltaS/8

 

       S=5*8 = 40m

 

e) - 80=20+5*t

       5t=60

       t=60/6

       t=12s

1 5 1
A melhor resposta!
2013-06-14T22:47:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

a) So=20 m

 

b) V= 5 m/s

 

c) S=20+5x4

S=20+20

S=40 m

 

d)d=vt = 5x8 = 40m

 

 

e) 80=20+5t

80-20=5t

5t=60

t=12 s

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 5 2