Respostas

A melhor resposta!
2014-05-05T15:47:04-03:00
Fórmula CnH2n+2
2n+2=16
n=7

Letra C, sete carbonos.
2 5 2
  • Usuário do Brainly
2014-05-05T15:50:49-03:00
Se ê alcano, essa molécula pertence a função orgânica hidrocarboneto, cuja fórmula genérica é Cn H2n+2

2n + 2 = 16
2n = 14, logo, n = 7

Então o número de carbonos é igual a 7 (letra C) e o hidrocarboneto em questão é o heptano, com a fórmula estrutural C7H16
1 5 1