Respostas

2014-05-05T16:24:33-03:00
O artesanato ocorria em pequenas oficinas, que geralmente eram na casa do artesão. Era um trabalho manual em que o artesão era dono do produto, e o processo de fabricação era mais demorado e se atentava mais aos detalhes.
A manufatura foi um sistema manual que ocorria em pequenas corporações e o dono do produto não era mais o artesão, e sim o burguês. O trabalhador recebia um salário em troca do seu trabalho.
Na maquinofatura ocorreu uma introdução de maquinas, que muitas vezes substituia o proprio homem. Este trabalho foi dividido em etapas e era um trabalho mais rapido e eficaz, onde a quantidade de operarios e o tempo de produção diminuiram, e antagonicamente a produtividade e a eficiencia aumentaram.
O sistema domestico era realizado em casa, onde as pessoas envolvidadas majoritariamente eram familiares, e eram produzido produtos simples e parte do que se produzia era destinado a uso domestico. Ao final os familiares iam à feira e vendiam seus produtos. Vale lembrar que esse sistema tinha como objetivo sustentar a familia.


ESPERO TER AJUDADO, ATE LOGO!!!!!!!!!!
27 4 27