Respostas

2014-05-05T16:35:54-03:00
Feudalismo é um regime social, que tem como principio a servidão, ou seja, tem um senhor feudal que era os donos das terras (feudos), e os trabalhadores eram os servos.
Foi dominante na Europa no séc.: V e XV.
No feudo se produzia apenas o necessário para o consumo da comunidade, onde o trabalho dos servos envolvia obrigações, entre elas: os servos trabalhavam como rendeiros, pagando ao senhor com mercadorias ou prestações de serviços pelo uso da terra; cada família trabalhava gratuitamente durante alguns dias nas terras do senhor; cada servo pagava taxas pelo uso do moinho, do forno etc. Aos senhores feudais cabia a responsabilidade de formar exércitos particulares e construir castelos fortificados, onde dentro e em torno dos quais se desenvolvia a comunidade feudal, protegida por eles.
Feudalismo começou a se formar  com a decadência do Império Romano e as invasões dos povos bárbaros, obrigando os nobres romanos a se afastarem das cidades levando consigo os camponeses.


2014-05-05T16:38:37-03:00
No Feudalismo:

I) Sociedade estamental
II) Poder descentralizado (nas mãos dos senhores feudais)
III) Economia baseada na agricultura
IV) Trabalho realizado por servos 
V) A Igreja Católica dominava todo o mundo feudal, detentora do poder religioso e detentora de uma enorme quantidade de terra
 
Fim do feudalismo: O Feudalismo não acabou de uma hora para a outra, ele foi aos poucos deixando de existir e sendo substituído pelo nosso atual sistema, o sistema Capitalista.

Espero ter ajudado !