AJUDA GENTE!!!!!!Numa redação, gostaria de como mudar esse paragrafo.

Mais uma grande vantagem do voto opcional é o estímulo que o mesmo é capaz de provocar na parcela da população que não vota, pois sentindo-se insatisfeita com o comando do governo em andamento, na próxima eleição, aquela parte que não votou irá participar para mudar a situação. Dessa forma, o exercício da cidadania na política será estimulado e embasado no sentimento de mudança, contribuindo para uma democracia verdadeira.

2

Respostas

2014-05-05T18:33:02-03:00
Eu acho que o seu argumento de que o voto opcional provocaria um estímulo para quem não votava (no caso, votava em branco) não é um dos melhores porque, se a pessoa já não escolhia nenhum candidato quando obrigada, ela simplesmente não compareceria às urnas no dia da eleição. :)
você tem alguma sugestão de mudança?
A melhor resposta!
2014-05-05T22:25:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Não sei que tipo de texto você está escrevendo, mas se for argumentativo, esse argumento está muito prolixo, tem que melhorar isso...

Outro advento adquirido por meio do voto facultativo, é o  brio emanado pela população que se circuscreve ao processo eleitoral, pois ao constatar insatisfação com o governo atuante, esta decide a bel-prazer ingressar nas eleições, escolhendo um candidato que possa satisfazê-la.
Assim externada, a cidadania política fincará raízes no sentimento de mudança, gerando uma democracia perene.
1 5 1