Respostas

2014-05-05T18:32:52-03:00
A odontologia é a área da saúde que estuda e trata o sistema estomatognático; compreendendo a face, pescoço e cavidade bucal e abrangendo ossos, musculatura mastigatória, articulações, dentes e tecidos. Cirurgião-dentista é a denominação dada a estes profissionais no Brasil. 

O cirurgião-dentista é o profissional da área de saúde responsável pela prevenção e tratamento das doenças da boca e de suas estruturas associadas, diretamente ou indiretamente. Pela etimologia da palavra, este estaria responsável somente pela tarefa de cuidar de dentes, porém hoje atua também na saúde do indivíduo como um todo.
É ontologia e não odontologia
A melhor resposta!
2014-05-05T19:20:28-03:00
Durante o século XVII, cunhou-se o termo ontologia (do grego óntos, "ser" + logia), que significa literalmente estudo do ser (enquanto ser). A partir do século XVIII, a ontologia começou a ser entendida, por alguns estudiosos, como uma disciplina independente da metafísica, já que a metafísica incluía também outras investigações (cosmológicas, teológicas, epistemológicas), não apenas as ontológicas.

Espero ter ajudado!
Beijo grande! ;]
2 5 2