Respostas

2014-05-05T18:35:05-03:00
Passa tudo q é x e x quadrado pra um lado e iguala a 0 assim vai cair na fórmula de baskara (n lembro como se escreve)
1 1 1
A melhor resposta!
2014-05-05T18:51:18-03:00
Primeiro de tudo, deve perceber que por ter x² é uma equação de segundo grau. Para descobrir o valor da incógnita nessa equação precisamos isolar todos os elementos e igualar a 0.

Δ = b² - 4·a·c
x =  \frac{-b+- \sqrt{delta} }{2.a}

4 x^{2}  + 7x + 3 = 2 x^{2}  + 2x \\ 4 x^{2}  - 2 x^{2}  + 7x - 2x + 3 = 0 \\ 2 x^{2}  + 5x + 3 = 0
a = 2  b = 5  c = 3

Δ = 5² - 4·2·3
Δ = 25 - 24   ⇒  Δ = 1

x =  \frac{-5+- \sqrt{1} }{2.2}  \\  \\  x_{1} =  \frac{-5 + 1}{4} =  \frac{-4}{4} = -1 \\  \\   x_{2} =  \frac{-5 - 1}{4} =  \frac{-6}{4} =  \frac{-3}{2}
14 4 14
Obrigada, me ajudou muito, beijos :*