Respostas

2014-05-05T18:45:41-03:00
Alguns teóricos explicam o mito pela função que desemprenha no cotidiano da tribo, garantindo a tradição e a sobrevivência do grupo.
A melhor resposta!
2014-05-05T18:47:38-03:00
Se trata de um discurso feito àqueles que aceitam que aceitam esse tipo de narrativa como verdade. Tais pessoas confiam naquele que narra, por conta da sua autoridade e confiabilidade. Muitos acreditavam que esse narrador era indicado pelos deuses para mostrar aos indivíduos, geralmente na forma poética, os acontecimentos passados e a revelação da gênese do mundo. Essa revelação, o mito, era sagrada e amparada na perspectiva de uma revelação divina.
1 5 1