GENTE EU REALMENTE PRECISO DISTO RAPIDAMENTE, POR ISSO SE RESPONDEREM, ESTARÃO GANHANDO 30 PONTOS, POR FAVOR RÁPIDO:
O doping sanguíneo pode ser realizado através da infusão de hemácias [...]. O doping sanguíneo pode aumentar a capacidade de um atleta para desempenhar exercícios [...]. Além disso, o doping sanguíneo pode ajudar a reduzir a sensação fisiológica de esforço durante exercícios em altas temperaturas e provavelmente em grandes altitudes. Por outro lado, o doping sanguíneo está associado com riscos que podem ser importantes e podem prejudicar o desempenho. Posicionamento Oficial do American College of Sports Medicine. O uso do doping sanguíneo como recurso ergogênico. Rev Bras Med Esporte. Vol. 5, Nº 5, Set/Out 1999. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/rbme/v5n5/a07v5n5.pdf>. Acesso em: 30 nov. 2012. O texto acima se refere a uma estratégia de doping “natural”, considerada ilegal, utilizada por esportistas para aumentar seu desempenho. Com base no texto acima e em seus conhecimentos sobre o tecido sanguíneo, assinale a alternativa que indica o que o aumento de hemácias no sangue do indivíduo pode causar:
(A)Aumento na imunidade do organismo.(B)Aumento na capacidade de transporte de oxigênio pelo organismo.(C)Diminuição da coagulação do sangue.(D)Diminuição do volume de sangue do organismo.(E)Aumento da capacidade de coagulação e velocidade de cicatrização de ferimentos.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-05T18:55:50-03:00
Alternativa B 
O aumento da quantidade de hemácias está diretamente relacionado ao aumento na quantidade de oxigênio transportado uma vez que as hemácias são "encarregadas desta tarefa".
3 5 3
2014-05-05T18:57:00-03:00
...................................B.....
1 5 1