Respostas

2014-05-05T19:26:58-03:00
Custo é aquilo pago por uma coisa apenas uma vez e despesa é aquilo que pode ser pago todo mês. 
Por exemplo:
A conta de água é uma despesa, pois você paga todo mês.
Se você vai ao shopping e compra uma calça jeans o preço pago por ela é um custo, pois você só pagará essa vez.
A melhor resposta!
2014-05-05T20:13:25-03:00
Você deve está se referindo a essa diferença em uma empresa, se for isso, é o seguinte:
Custo são todos os gastos relacionados a fabricação de produto ou prestação de serviços, na contabilidade se usa "lançar" estes gasto em contas especificas paras poder saber o custo de fabricação do produto ou prestação do serviço, exemplo: Compra da matéria prima, custo com mão de obra do pessoal ligado diretamente a produção, entre outras.
Despesas são os gastos relacionados a gastos fixos, como despesas com aluguel, mão de obra do pessoal administrativo, IPTU, conta de energia do escritório, entre outras.

1 5 1