Respostas

2014-05-05T19:36:48-03:00
3/5.(3/4)= 9/20 multiplica o nominador e o denominador + 5/6:4/2 = 20/12 
fica : 9/20+20/12. Faz o mmc de 12 e 20 = 60.
60:20=3.9= 27. 60:12=5.20=100
27/60+100/60= 127/60

1 1 1
obrigada mas não essa resposta que eu procuro a resposta esta entre :(-5/2),(-1/12),(-1/30),(-81/20),(4,1),(2,9)
é de alternativa ?
o que poderia ser feito é simplificar o 127/60
sim é de alternativa ,mas quando eu simplifico a soma não da exata
a ta, desculpa, era uma divisão nao uma multiplicação assim como eu fiz
A melhor resposta!
2014-05-05T19:52:17-03:00
 3/5 . (-3/4) + 5/6 : 4/2
- 9/20 + 5/6 . 2/4
-9/20 + 10/24
- 4/120 simplificando por 4
-1/30

2 3 2
obrigada mas não essa resposta que eu procuro a resposta esta entre :(-5/2),(-1/12),(-1/30),(-81/20),(4,1),(2,9)
A minha resposta deu -1/30
desculpa me enganei muito obrigada não tinha visto o resultado direito
Tudo bem...