Paulinho e Pedrinho quando crianças juntaram muitas bolinhas de gude e, agora q são adolescentes resolveram dividi-las para as crianças menores do bairro. Paulinho dividiu a quantidade que tinha em saquinhos com 15 bolinhas cada um e sobraram 8 bolinhas e Pedrinho dividiu também em saquinhos com 15 bolinhas e sobraram 11 bolinhas.
Se eles juntassem as duas quantidades e novamente dividissem em saquinho com 15 bolinhas cada um, a quantidade de bolinhas que sobrarão é um número

A) múltiplo de 3
B) primo
C) múltiplo de 5
D) quadrado perfeito
E) divisor de 15

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-05T19:53:42-03:00
É um quadrado perfeito, pq o n° de bolinhas q iram sobrar é 4 e quatro e um quadrado perfeito
2 5 2
como vc chegou a essa conclusão
Facil e so vc caucula o n° de bolinhas q sobraram e sobraram 19b assim se vc colocar em um saquinho com 15 vao sobrar 4 e 4 e um quadrado perfeito espero ter ajudado!!! :)
obrigado
2014-05-05T20:03:06-03:00
E da quadrado perfeito
1 5 1