Respostas

2014-05-05T20:21:43-03:00
Falar na norma culta, padrão.
3 3 3
A melhor resposta!
2014-05-05T20:26:02-03:00
Ao contrário de que muitas pessoas pensam, de que  a língua portuguesa é uma só, e quem fala de maneira "incorreta" deve ser corrigido, o português é muito mais complexo do que imaginamos, como por exemplo, em que país do mundo vemos uma população de 200 milhões de pessoas que falam a mesma língua sem o uso de dialetos? ha países com menos de 90 milhões de habitantes que possuem mais de cem dialetos, ou seja, pequenas "línguas" faladas por nativos.
Fazendo uma analogia mais clara, podemos comparar a nossa língua com uma roupa, ou seja, a norma culta, padrão é como um vestido ou terno, e a popular é como um short, quem iria a um tribunal ou casamento de short e chinelo? ou mesmo ir a um churrasco de terno? que eu saiba ninguém seria tão inconveniente, e assim é a nossa língua, a forma culta, que é a maneira de falar  português formal, sem gírias, jargões ou expressões populares deve ser empregada em momentos que as cabe( situações mais formais, como casamentos, entrevistas de emprego, perante u juiz, etc) e a maneira popular, deve ser empregada também no momento em que a mesma for devida (quando estivermos com pessoas mais chegadas, parentes, amigos) mais é claro, se você deseja falar a norma culta da língua, comece desde á corrigindo-se em abster-se de usar o modo  popular da língua.
1 5 1
obg :D
Pronto
dinada
obrigadooooo de novo *-*
dinada