A chuva ácida, ou com mais propriedade deposição ácida, é a designação dada à chuva, ou qualquer outra forma de precipitação atmosférica, cuja acidez seja substancialmente maior do que a resultante da dissociação do dióxido de carbono (CO2) atmosférico dissolvido na água precipitada.

Respostas

2014-05-05T20:28:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Porque, na atmosfera, existem gases, como CO2, NO2, que reagem com a água, formando ácidos. 
2 3 2
A melhor resposta!
2014-05-05T20:30:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A atmosfera é composta naturalmente por vários gases, incluindo o Dióxido de carbono (CO2) que é produto da reação da nossa respiração celular, e também produto da reação de combustões entre outros materiais.
No ar, e nas precipitações, o gás carbônico (CO2) se dissolve na água da chuva formando o ácido carbônico [que é um ácido fraco] na seguinte reação:
CO2 + H2O  -> H2CO3
Isso confere para a chuva um caráter levemente ácido.
3 5 3