Em um terreno retangular de 10 m de frente por 20 m de fundo foi construída uma piscina retangular de 5 m por 8 m e um vestiário retangular de 2 m por 6 m. Desprezando-se a espessura das paredes, a área que ficará livre nesse terreno, em metros quadrados, será de

a. 200. b. 180. c. 148. d. 132. e. 100.

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-06-15T16:12:20-03:00

Área Total =10x20=200 m²


Área da piscina =5x8=40 m²

Vestiário = 2x6=12 m²

Área Livre=200 - 40 - 12 = 148 m²

 

Resp: C) 148

1 5 1
  • Usuário do Brainly
2013-06-15T16:17:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Área total, ou seja, área do terreno: 

 

S_t = 10 \times 20 \\ \boxed{S_t = 200 \ m^2}

 

 

Área da piscina:

 

S_p = 5 \times 8 \\ \boxed{S_p = 40 \ m^2}

 

 

Área do vestiário:

 

S_v = 2 \times 6 \\ \boxed{S_v = 12 \ m^2}

 

 

 Portanto,

 

S_t = S_p + S_v + S_l \\ 200 = 40 + 12 + S_l \\ S_l = 200 - 52 \\ \boxed{\boxed{S_l = 148 \ m^2}}