Respostas

A melhor resposta!
2014-05-05T21:14:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O suposto objetivo da adoção do horário de verão é a economia de energia elétrica nos meses de maior consumo nas regiões mais populosas do país.
Diminuindo-se uma hora as pessoas supostamente param de trabalhar ainda com iluminação natural e não dependem tanto de iluminação artificial, assim como do uso de outros aparelhos.

Nos estados menos populoso este objetivo não seria alcançado ou seus resultados seriam pífios, deixando de adotar nestes estados.
1 5 1
2014-05-05T21:15:31-03:00
O governo diz q isso ajuda a economizar energia, mas é uma forma de nos termos q levantarmos mais sedo para eles encherem mais um pouco o bolso!
OBS: se na região q vc morra não tem esse horário, ajoelhe, reze e agradeça!