De uma empresa que vendeu 380.000 computadores modelo PCs em um ano, pode-se dizer que, em média, o número de computadores deste modelo vendidos por trimestre foi igual a:


a. 95.000.
b. 105.000.
c. 130.000.
d. 155.000.
e. 190.000.

Gostaria também de saber qual o assunto que envolve a questão.

Tô uma porcaria em matemática. x.x

2

Respostas

2013-06-15T17:09:35-03:00

Envolve uma regra de 3 simples: Se em 1 ano(360 dias comerciais) a empresa vendeu 380.000 PCs, quanto ela vendeu em 3 meses(90 dias)??

380,000 ⇒ 360
     X         ⇒ 90
 360X= 34200
       
X= 34200/360
 
X= 95,000 !! esse é o número de computadores vendidos por trimestre
 

resposta letra a) 

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-06-15T18:00:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 Como já foi dito, trata-se de uma questão envolvendo Regre de Três Simples.

 

 12 \ \text{meses} -------- \ 380.000 \ \text{computadores} \\ 3 \ \text{meses} ---------- \text{x} \\ (\text{dir.}) \\\\ \frac{12}{3} = \frac{380.000}{x} \\\\ 4 = \frac{380.000}{x} \\\\ 4x = 380.000 \\ \boxed{x = 95.000}

 

Alternativa a.

1 5 1