Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-05T21:55:38-03:00
2014-05-05T21:56:33-03:00
Abertura principal do esponjocélio, na extremidade livre do corpo dos animais do filo Porifera - as esponjas.

Como uma estrutura muito simples, as esponjas alimentam-se e respiram por filtração: a água entra no esponjocélio através de orifícios na parede do corpo (os ostia) e sai pelo ósculo.

A parede do esponjocele é forrada por células flageladas (os coanócitos) que, juntamente com as contrações da parede, criam a corrente de renovação da água.