Respostas

A melhor resposta!
2014-05-05T22:47:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
( \frac{x}{2}+ \frac{y}{4}) ^{2}

Aplique a regra básica do quadrado da soma de dois termos:

\boxed{(a+b) ^{2}=a ^{2}+2ab+b ^{2}}


 (\frac{x}{2}) ^{2}+2*( \frac{x}{2})* (\frac{y}{4})+( \frac{y}{4}) ^{2}\\\\
 \boxed{\frac{ x^{2} }{4}+\frac{2xy}{8}+\frac{y ^{2} }{16}}



Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos ;D
1 5 1
2014-05-05T22:58:30-03:00
Produtos notáveis                                                     16,2.........2
(x/2 + y/4)²=                                                               8,1.........2
(x/2)² + 2. x/2 . y/4 + (y/4)²=                                        4,1.........2
x²/4 + 2xy/2 + y²/16=    
 4x² +  16xy + y²                                                         2,1.........2
                                                                                 1,1        16