Respostas

A melhor resposta!
2014-05-05T23:00:13-03:00
X+3y=10 (soma de um numero inteiro X com o triplo de outro numero 3Y igual a 10)
X=y-2  ( o primeiro numero ''X'' é igual ao segundo numero qualquer y menos ou diferença de 2 unidades)
Assim basta substituir a segunda expressao na primeira
 X+3y=10          
(y-2)+3y=10 
y-2+3y=10
4y=12
y=12/4=3
como o y=3 posso substituir em qualquer expressao para achar o X -->
X=y-2
X=3-2=1 OPs:1 e 3 sao os numeros :)

4 4 4
2014-05-05T23:01:34-03:00
X+3y=10
x= 2-y, portanto:
(2-y) + 3y= 10
2y= 10-2
Y=4
Como x= 2-y, x= 2-4, x=-2

1 5 1