Respostas

  • 7up
  • Ambicioso
2014-05-05T23:01:23-03:00
(     x²  -     2x  )  =80

x²-2x-80=0

Δ=√(-2)²-4·1·(-80)
Δ=√4+320
Δ=√324

x=2+-√324/2

X1=2+√324/2     X1=10

X2=2-√324/2      X2=-8
 
1 5 1
eu fiz errado, desculpa. To tentando refazer
Pronto
muito obrigada '-'
marquei a outra como a melhor sem querer
Td bem, ela respondeu mais elaborado que eu =)
A melhor resposta!
2014-05-05T23:07:56-03:00
X² -2x=80
x² -2x -80=0
a=1  b= -2   c= -80

Δ=b² -4.a.c
Δ= (-2)²- 4.1.(-80)
Δ= 4 + 320
Δ= 324

x= -b +-√Δ
       2.a
x= -(-2) +- √324
          2.1
x= 2 +- 18
        2

x'= 2 -18 = -16 = - 8
       2         2

x
'' = 2 + 18 = 20 = 10
          2         2                       S={ - 8 ; 10 }
1 5 1