Respostas

A melhor resposta!
2013-06-15T21:27:58-03:00

Boa noite.

Essa é simples.

Se sabemos que a produdução anual é de 42 ton. e que o ano tem 12 meses é só dividirmos 42 por 12.

42/12= 3,5 ton.

 

Se são produzidas em média 3,5 ton. de frangos por mês é só multiplicar por 2 para saber quanto é produzido no bimestre (que tem 2 meses):

3,5x2 = 7 ton

 

Então a granga produz 7 toneladas por bimestre.

1 5 1
2013-06-15T21:30:31-03:00

um bimestre= 2 meses

que é \frac{2}{12}=\frac{1}{6}do\ ano

entao:

 

42*\frac{1}{6}=\frac{42}{6}=7\ toneladasd\ de\ frango\ por\ bimestre

1 5 1