Respostas

A melhor resposta!
2014-05-06T10:12:59-03:00
1 h = 60 min = 3600 s. 

tipo ,se 1 hora tem 60 minutos faça: 

1 min = 60 s 
60 min = x s 

x= 3600 s. 

eaee deu pra intender?? 

se tivermos; transforme 3 hras em segundos: 

(faça tdu na regra de tres!!^^) 

1h - 60 min 
3h - x 

x= 180min 

entao  

1 min - 60 s 
180 min - x s 

x = 10800 s. 

espero ter exclarecido direitim.
1 5 1
2014-05-06T12:55:13-03:00
Observe a imagem.
De hora para minutos, multiplica-se por 60.
De minuto para segundo, multiplica-se por mais 60.
Diretamente de hora para segundo, multiplica-se por 3600.
Pois está multiplicando de 60 em 60, resultando em 3600.

Para fazer o contrário, é só dividir pelos mesmos valores.

Espero ter ajudado ;)
1 4 1