Respostas

A melhor resposta!
2014-05-06T10:26:59-03:00

Sociedade é um conjunto de seres que convivem de forma organizada. A palavra vem do Latimsocietas, que significa "associação amistosa com outros".
As sociedades humanas são objeto de estudo da Sociologia e da Antropologia, enquanto as sociedades animais são estudadas pela Sociobiologia e pela Etologia.O conceito de sociedade pressupõe uma convivência e atividade conjunta do homem, ordenada ou organizada conscientemente. Constitui o objeto geral do estudo das antigas ciências do estado, chamadas hoje de ciências sociais. O conceito de sociedade se contrapõe ao de comunidade ao considerar as relações sociais como vínculos de interesses conscientes e estabelecidos, enquanto as relações comunitárias se consideram como articulações orgânicas de formação natural.
1 5 1
2014-05-06T10:30:53-03:00
Resumindo são um conjunto de pessoas que convivem de forma organizada. Que compartilham propósitos, preocupações e costumes. E interagem entre si constituindo uma comunidade , ou ainda , o conjunto de seres humanos no sentido de pessoas convivendo em grupo.
Espero ter ajudado Flor :D