Respostas

A melhor resposta!
2014-05-06T14:13:07-03:00
Esta ai alguma coisa que ja pode te ajudar um pouco.As rochas suportam bem a grandes esforços compressionais, porém a pequenos tencionais. Este conceito não é tão simples quanto . Por exemplo, duas rochas, com a mesma resistência compressional, podem se comportar de modo completamente diferente quanto à abrasão ou à tensão. Os arenitos são menos resistentes do que os quartzitos, apesar de ambas rochas terem alto teor de sílica. Naqueles as ligações entre os grãos de quartzo são frágeis, o que não ocorre nos quartzitos, devido ao metamorfismo que rearranjou e interligou mais fortemente seus grãos. Um arenito fino é mais resistente do que um grosseiro.  
1 5 1
2014-05-06T14:13:13-03:00
rochas sedimentares areníticas e quartizíticas,
1 3 1