Uma piscina está aberta todos os dias da semana.- Uma piscina está aberta todos os dias da semana.- Silvio vai à piscina de 2 em 2 dias.
- Mário vai á piscina de 3 em 3 dias.
- Marcos vai a piscina de 5 em 5 dias.
No domingo, os três se encontram lá.
a. Daqui a quantos dias os três voltarão a se encontrar?
b. Será em que dia da semana?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-06T13:35:58-03:00
Questão de Mínimo múltiplo comum. Que é o menor inteiro positivo que é múltiplo dos números em questão.
Assim:  2x3x5 = 30.
Portanto em 30 dias haverá um novo encontro entre eles. 
Um dia na semana se repete a cada 7 dias passados. Desse modo, 30/7 = 4 e sobra 2. Ou seja, ocorrerá 2 dias após o quarto domingo, uma terça-feira.
1 5 1
2014-05-06T13:37:33-03:00
Letra A) 30
Letra B) Terça-feira