Respostas

2013-02-27T14:25:10-03:00
A melhor resposta!
2013-02-27T14:25:59-03:00

Equação de 2° grau...

 

 

x² + 8 x - 9 = 0,

 

∆= b² -4.a.c

∆= 8² - 4.1.(-9)

∆= 64 +36

∆= 100

 

x=   -b +/-  \sqrt{Δ}         OBS: Esse Î é o mesmo que Δ, ok? 

                 2.a

x=  -8+/- 10  

           2

x'=   2   = 1

       2

x''=   -18   = -9

         2

 

 

 x'= 1 e x''=9

 

Espero ter ajudado, se precisar de mais alguma coisa é só falar, escolhe como a melhor resposta, pfvr? Se quizer tirar duvias, é spo adc!  

 

 

5 5 5