Respostas

2014-05-06T13:57:31-03:00
X² + 3x - 4 = 0.
a = 1, b = 3 e c = -4 (coeficientes da equação)
Achando o delta:
Δ = (b)² - 4.a.c
Δ = (3)² - 4 . 1 . -4
Δ= 9 - (-16)
Δ= 9 + 16 = 25.
fórmula de bháskara :
- b + - raiz de Δ / 2 . a
-(3) + raiz de 25 / 2 . 1 = (-3 + 5 )/ 2 =  2 / 2 = 1
-(3) - raiz de 25 / 2 . 1 = (-3 - 5 )/ 2 = -8/2 = -4
1 4 1
A melhor resposta!
2014-05-06T14:03:29-03:00
Alguns termos.
a= 1
b= 3
c=(-4)

Calcularemos o Delta.
Δ=b²-4·a·c
Δ=(3)²-4·1·(-4)
Δ=9-(-16)
Δ=9+16
Δ=25

Fórmula de Bhaskara
x= -b+-√Δ /  2.a
x= -3+-√25 / 2.1
x= -3+-5/2

x'=  -3+5/2
x'=  2/2
x'=  1

x"= -3-5/2
x"= -8/2
x"= -4

2 4 2