Respostas

2014-05-06T14:01:24-03:00
Bom eu acho que sim mas e melhor esperar outra pessoa responder
1 1 1
A melhor resposta!
2014-05-06T15:58:20-03:00
Vamos tratar aqui de duas vertentes: gramáticos e linguistas, que estão nesta batalha em lados opostos. Junto aos gramáticos temos o Deputado Federal Aldo Rabelo, que tenta fazer uma lei contra o estrangeirismo, pelo outro lado temos os cientistas da Língua. O projeto de lei 1676/99 de autoria do Deputado Federal Aldo Rabelo (PCdoB-SP) “dispõe sobre a promoção, a proteção, a defesa e o uso da língua portuguesa”, o que para os lingüistas é um grande equívoco, pois se trata de proteger a língua de quem? De seus usuários? Mas não são esses os donos da língua? Muitos gramáticos acreditam que não existe língua após a língua, que a norma padrão deve ser seguida à risca, que fora disso estamos diante de um português errado, feio e não aceitável.
O Deputado Federal Aldo Rebelo cria o Projeto de Lei 1676/99 pautado no que acredita ser a promoção, proteção e defesa do uso da Língua Portuguesa. Sua iniciativa foi alvo de críticas, por conflitos políticos e ideológicos, mas também recebeu apoio de professores, jornalistas, advogados, patriotas e alguns lingüistas. 

1 5 1