Respostas

2014-05-06T14:05:32-03:00
A melhor resposta!
2014-05-06T14:07:48-03:00
X+x² = 12
x² + x - 12 = 0

Δ= 1² -4.1.(-12)
Δ= 1 + 48
Δ= 49

bascara
-1 +/- √49 ÷ 2.1
-1 +/- 7 ÷ 2
x' = -1 + 7 ÷ 2  =  6 ÷ 2 = 3 [ x' = 3]
x"= -1 - 7 ÷ 2 = -8 ÷ 2 = -4  [ x" = -4]
1 5 1
1² -4.1.(-12) nao da 25, e sim 49
-4.1.(-12) e 48, somando se ao 1 da 49
editei , você tinha razão , eu tinha me confundido obrigado : )