Respostas

A melhor resposta!
2014-05-06T14:37:21-03:00
DNA é uma informação codificada de uma célula, utilizada para controlar as atividades celulares e transmitir as principais características hereditariamente, logo, isso não gera muitos mudanças entre gerações.
O DNA pode se AUTODUPLICAR ou se TRANSCREVER em um RNA, o que garante a transmissão hereditária das características genéticas, pois ao se duplicar ou transcrever-se grande parte de suas características são mantidas.
39 4 39
2014-05-06T18:06:10-03:00
As bases do DNA permanecerão sempre as mesmas, pois é aquela conformidade que irá gerar proteínas específicas. Se uma dessas bases é substituída ou anulada o DNA irá expressá-la de modo diferente, talvez não funcione ou funcione da forma incorreta (ocorre uma mutação). Por isso é muito importante que essas o nosso DNA permaneça o mesmo, para não afetar o funcionamento do organismo.
12 4 12