Respostas

A melhor resposta!
2014-05-06T14:25:05-03:00
O cobre para conduzir e o plastico para isolar e evitar q o fio tenha contato externo
8 3 8
2014-05-06T14:25:32-03:00
Isso se deve pelas propriedades de condução dos 2 materiais.
Os metais conduzem melhor as correntes elétricas logo são classificados condutores, porém, para não haver choques elétricos, os fios são revestidos por plástico que são materiais que não conduzem a corrente elétrica, logo são classificados como Isolantes.
Então, para que conduzamos correntes sem haver choques elétricos, utilizamos fios de metal e proteções de plástico.
6 4 6