Respostas

A melhor resposta!
2014-05-06T15:44:34-03:00
Primeiro vamos encontrar a diagonal da base :
Supondo que :
10 cm seja a altura
6 cm o comprimento 
8 cm a largura

a diagonal da base encontramos por Pitágoras :

a ² = b²+c²
a ² = 6² + 8²
a² = 100
a = 10

Aplicamos novamente Pitágoras para encontra a diagonal desse sólido :
a² = b²+c²
a² = 10²+10²
a² = 100+100
a = \sqrt{200} = \sqrt{100.2 } = 10\sqrt{2}  cm
2 5 2
2014-05-06T15:54:53-03:00
Considere A = 10 cm, B = 8 cm e C = 6 cm

D é a distancia que vc quer achar

D² = A²+X²

Onde:

 X² = B² + C²

Substituindo;

D² = A² + B² + C²
D = Rais de A² + B² + C² Resolvendo 
D = 110 cm 

Solução 110 cm