Respostas

A melhor resposta!
2014-05-06T15:50:39-03:00
Boa tarde... Vamos lá

          Para saber se houve olimpíadas em determinado ano, basta saber se o número do ano é múltiplo de 4.

Portanto, utilizaremos os Critérios de Divisibilidade do número 04: 

Quando o número formado pelos dois últimos algarismos for múltiplo de 4 o número inteiro será múltiplo de 4.

É meio complicado explicar pela internet, mas acho que agora você entenderá:

1960 --> 60 --> Como 60 é um múltiplo de 4, 1960 também é.
1988 --> 88 --> Como 88 é um múltiplo de 4, 1988 também é.

Sendo assim, é possível afirmar que ocorreram olimpíadas em 1960 e em 1988

Espero ter ajudado!

1 5 1
2014-05-06T15:59:51-03:00
Apenas conte de 4 em 4:
1948
1952
1956
1960
1964
1968
1972
1976
1980
1984
1988