Respostas

2014-05-06T15:52:30-03:00
A)
x+37=90
x=90-37
x=53
O complemento do ângulo de 37° é 53°.

b)
x+107=180
x=180-107
x=73
O suplemento do ângulo de 107° é 73°.

c)
x+80=180
x=180-80
x=100
O suplemento do ângulo 80° é 100°.

d)
x+73=90
x=90-73
x=17
O complemento do ângulo 73° é 17°.

e)É a mesma pergunta da d). Então a mesma resposta.
4 5 4
A melhor resposta!
2014-05-06T15:56:48-03:00
A) 90º - 37º = 53º
b) 180º - 107º = 73º
c) 180º - 80º = 100º
d) 90º - 73º = 17º
e) 90º - 73º = 17º     repetida

Lembre-se sempre que "complemento" é a quanto falta para chegar a 90º e "suplemento" é quanto falta para chegar a 180º. Espero ter ajudado!
3 5 3