podemos
concluir que cultura de massa significa:





a) A Cultura de Massa é a cultura do
povo, uma cultura “gratuita” oferecida ao povo através da mídia em geral, ou
seja, esta população não questiona, apenas absorve o que é passado. É a famosa
Cultura globalizada e alienadora.


b)A
Cultura Popular está ligada à tradições, costumes, ações do cotidiano e
valores, é uma cultura de origem histórica, portanto natural, e esta até hoje
se encontra num páreo duro com a ideologia dominante pelo fato de esta impor a
todo custo uma nova ordem, pregando, defendendo, impondo uma cultura
globalizada e alienadora, cultura de massa.
c)

A
Cultura Erudita está ligada à Elite, ou seja, está subordinada ao capital pelo
fato de este fator viabilizar esta cultura. Esta exige estudo, pesquisa para se
obter conhecimento, portanto não é viável a uma maioria, e sim a uma classe
social que por sua vez possui condições gerais para investir nesses aspectos e
em fim obter conhecimento
d)



Seja a
sociedade simples ou complexa, todas possuem sua forma de expressar, pensar,
agir e sentir, portanto, todas têm sua própria cultura, o seu modo de vida







2
a) A Cultura de Massa é a cultura do
povo, uma cultura “gratuita” oferecida ao povo através da mídia em geral, ou
seja, esta população não questiona, apenas absorve o que é passado. É a famosa
Cultura globalizada e alienadora.

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-06T16:54:49-03:00
Cultura de massa é  popular
1 5 1
2014-05-06T18:37:58-03:00
A) A Cultura de Massa é a cultura do
povo, uma cultura “gratuita” oferecida ao povo através da mídia em geral, ou
seja, esta população não questiona, apenas absorve o que é passado. É a famosa
Cultura globalizada e alienadora.
 essa é a resposta.