Quando Fahrenheit definiu a escala termométrica, o primeiro ponto fixo definido por ele, 0f, correspondente a temperatura obtida ao se misturar uma porção de cloreto de amônia com três porções de neve, à pressão de 1 atm. Qual é esta temperatura na escala celsius? Explique com conta por favor ;)

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-06T17:13:29-03:00
Extraindo as informações 
Tf = 0°F
Usaremos a formula
Tc/5  = Tf - 32/9

Colocando as informações na formula
Tc/5 = 0 - 32/9
Tc/5 = -32/9
Tc = -3,55 *5
Tc = ~ -17,7°c
1 5 1
2014-05-06T17:16:07-03:00
Como no próprio problema já diz, precisaremos achar quanto é 0ºF em Celsius.
Da fórmula temos:
(tf-32)/9=tc/5, dai temos:( 0-32)/9=tc/5, multiplicando cruzado temos:
0-160=9tc, dai temos tc=9/-160, então teremos -17,777ºC, essa temperatura corresponde ao OºF.