Respostas

2014-05-06T18:56:47-03:00
1 = A
O quadro apresenta as diferenças entre os países pobres (SUL) e os países ricos (NORTE)
De um lado os países detentores do processo de industrialização , e de outro os países fornecedores de matérias primas e consumidores dos produtos industrializados .

2 = E
Na verdade é ao contrário , a concentração da riqueza tem aumentado e isso gera maior  desigualdade entre países pobres e ricos

3 = C
Ambos texto abordam o mesmo assunto : globalização ,
sendo que o 1° fala da competitividade do espaço , e o 2° fala sobre o futebol (cultura )

4 = A
Cortina de ferro , dividiu a Europa em dois blocos , Socialista e Capitalista . 

A melhor resposta!
2014-05-07T19:01:37-03:00
1) O conflito Norte X Sul é hoje mais marcante, pois opõe ricos e pobres, letra A.

2) Equidade social em um mundo em que o conceito geral é TER e não SER? Definitivamente não, letra E.

3) Os textos se referem acerca da cultura e economia, letra C.

4) A Cortina de Ferro, foi um termo aplicado à divisão político-ideológica no período bipolar, portanto, letra A
2 5 2