Respostas

2014-05-06T18:39:08-03:00
Puritanos( forças anti-absolutistas com representantes no parlamento... eram chamados de "cabeças redondas" .Puritano é um termo pejorativo usado pelos detractores dos membros de um grupo de protestantes radicais que se desenvolveu na Inglaterra após a Reforma Protestante. A palavra "puritano" é aplicada de forma leviana e pouco precisa para designar várias igrejas protestantes que se desenvolveram entre os finais do século XVI e princípios do século XVIII na Grã-Bretanha. 
Os próprios puritanos não usam geralmente este termo para se auto-designar. 
A Revolução Puritana foi um movimento surgido na Inglaterra no século XVI, de confissão calvinista. Esse movimento rejeitava tanto a Igreja Romana como a Igreja Anglicana. Desde o início já aceitavam a Doutrina da predestinação. Esse movimento foi perseguido na Inglaterra. as pessoas que participavam desse movimento tiveram que fugir para os EUA, a fim de não serem mortas. 
O puritanismo não conseguiu substituir as estruturas de plausibilidade que o anglicanismo ofereceu à nação inglesa. As estruturas sociais anglicanas permaneceram. Apenas para uma pequena e influente minoria esta situação não era satisfatória, e esse grupo era o dos puritanos, que travaram vigorosas e infrutíferas batalhas com o governo político-religioso da Inglaterra. Em todos esses eventos, o apoio de Calvino foi influente pela tentativa de levar sua doutrina a uma nação cujos laços com Roma haviam sido cortados pela vaidade de um Rei. A doutrina calvinista é hoje largamente professada entre os fiéis anglicanos e do catolicismo sobraram apenas traços de uma liturgia anterior à reforma. Muitos dos puritanos fugiram para países como os Eua onde perpetraram o Presbiterianismo, oriundo da reforma calvinista da Igreja da Escócia.